Dúvidas? Veja nossas

Perguntas Frequentes

Em caso de mais alguma dúvida, entre em contato conosco.

Ainda não sou cliente Cnet Internet

A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal de torres distribuídas estrategicamente pelas cidades onde há cobertura, formando uma grande rede de usuários. Depois, por meio de um cabo, o sinal chega ao roteador e é repassado aos dispositivos.

Com baixo custo de manutenção, boa velocidade e taxas acessíveis, a internet via rádio pode ser igual ou superior ao acesso via cabo ou linha telefônica.

No sistema de Banda Larga o usuário precisará de um modem específico, linha telefônica ou cabeamento de televisão. Para a conexão com internet via rádio, o usuário só precisa estar localizado na área de cobertura da torre de transmissão.

Atendimento especializado e eficaz, instalação imediata, suporte telefônico, assistência em até 24 horas, garantia de até um ano para o equipamento, planos de acordo com cada necessidade, downloads ilimitados e garantia de banda contratada.

O mau tempo não causa perda de sinal, mas fortes ventanias podem deslocar as antenas de recepção, afetando o recebimento do sinal. A instabilidade no tempo também pode interromper ou afetar o fornecimento de energia nas torres transmissoras. Em casos de mau tempo, a recomendação é que sejam desligados os aparelhos de internet.

A internet via rádio não influencia na recepção do sinal de TV ou aparelhos de rádio.


Quero ser cliente Cnet Internet

A Cnet Internet possui pontos de atendimento nas cidades de Cocal do Sul, Lauro Müller, Siderópolis e Treviso. Mas além dessas cidades, também atendemos Orleans, Morro da Fumaça, Sangão, Pedras Grandes e Urussanga.

O contato pode ser feito por telefone, WhatsApp, e-mail, página no Facebook, chat online no site ou pessoalmente em nossos escritórios.

Os interessados devem entrar em contato com o ponto de atendimento responsável pela cidade onde a instalação é necessária.

Comodato é uma forma de empréstimo, na qual o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet via rádio é cedido pela Cnet Internet. Não há custos adicionais para o cliente em decorrência do comodato. O equipamento permanece sob responsabilidade do cliente até o fim do contrato, sendo devolvido em caso de cancelamento do plano.

Sim, por meio do roteador é possível que vários usuários ou dispositivos tenham acesso ao Wi-Fi. É importante lembrar que dependendo do plano ou tipo de uso, a velocidade da internet pode baixar ou oscilar. Existe também a possibilidade de utilizar um switch ou hub para conectar mais de um usuário diretamente em cabos de rede.

O modem é um aparelho cuja função é receber o sinal da internet e converter para uma linguagem acessível ao computador. O roteador, por sua vez, divide o sinal de internet para outros dispositivos, criando uma rede sem fio (Wi-Fi).

Sim. Se a nova localização estiver dentro da área de cobertura será feita a mudança.

Sim. Quando é efetuado o cadastro com a Cnet Internet, o cliente assina um contrato de fidelidade de 12 meses.


Já sou cliente Cnet Internet

Em casos de suporte ou dúvidas, você pode entrar em contato conosco por meio do telefone, WhatsApp, página no Facebook, e-mails ou pessoalmente em nossos escritórios. Nos postos de atendimentos, o horário é segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Nossas atendentes farão testes e passarão orientações para a resolução do problema. Caso permaneça, será agendado um horário para atendê-lo pessoalmente em até 24 horas.

- LAURO MÜLLER E ORLEANS
  • Telefone: (48) 3464-3893
  • Celular/WhatsApp: (48) 99670-7239
  • E-mail: atendimento@cnetinternet.com.br
  • Endereço: Rua Orleans, 140 – Centro – Lauro Müller
- SIDERÓPOLIS E SANGÃO
  • Telefone: (48) 3442-8838
  • Celular/WhatsApp: (48) 99810-0900
  • E-mail: bia.moretti@cnetinternet.com.br
  • Endereço: Rua Treviso, 176 (Sala 03) – Centro – Siderópolis
- TREVISO
  • Telefone: (48) 3469-0619
  • Celular/WhatsApp: (48) 99810-0908
  • E-mail: rosy.baldin@cnetinternet.com.br
  • Endereço: Rua Professor José Abatti, 464 – Centro – Treviso
- COCAL DO SUL, MORRO DA FUMAÇA, PEDRAS GRANDES E URUSSANGA
  • Telefone: (48) 3447-4227
  • Celular/WhatsApp: (48) 99810-0888
  • E-mail: tatiane.rosso@cnetinternet.com.br
  • Endereço: Avenida Polidoro Santiago, 292 (Sala 4) – Centro – Cocal do Sul

Verifique se os cabos na ponte POE estão corretos. O cabo que vem da antena deve estar conectado no lugar identificado como “POE” e o cabo que vai para o roteador ou computador deve estar no LAN. Depois tire a fonte POE e o roteador da energia por aproximadamente 5 minutos.

Caso o problema persista, e você estiver utilizando o roteador, será necessário conectar o cabo do LAN diretamente no computador. Se for resolvido, o problema está no roteador. Se o problema permanecer, entre em contato com o posto de atendimento Cnet Internet mais próximo.

Clique aqui para baixar um pdf explicativo.

1. No computador ou celular abra o navegador de internet de sua preferência. Na barra de endereço, digite o IP do dispositivo. Normalmente será uma combinação de números como essa “192.168.0.1”, mas dependendo da marca, pode haver variações. Procure o número do IP na embalagem do roteador, embaixo do equipamento ou no manual do aparelho;

2. O navegador pedirá login e senha. Preencha ambos os campos com a palavra “admin”;

3. Agora você já está na página de login. Dependendo da marca, pode variar o layout. Procure pelo campo “Redes sem fio” ou “Wireless”.

4. No campo SSID, escolha o nome de sua rede, em seguida busque a área de segurança. Há diversas opções, como WEP, WPA e WPA2. Recomendamos escolher a última, que é a mais segura.

5. Vá à aba de “Segurança” ou “Security”, escolha uma senha e lembre-se de anotá-la para não esquecê-la. Você utilizará a senha toda vez que for necessário fazer login em um novo dispositivo no Wi-Fi.

6. No final é preciso salvar as configurações, assim reiniciando o roteador, e conectar novamente na rede.

Existem duas formas de pagamento das mensalidades: por meio de boleto bancário e/ou online pelo cartão de crédito (via PagSeguro).

Até o vencimento da mensalidade você recebe um desconto de R$ 10,00. Mas fique atento! As mensalidades apresentam o valor integral do plano, sendo que no momento do pagamento, antes do vencimento, você precisa alterar o valor colocando o desconto de R$ 10,00.

1. Você precisa acessar a Área do Cliente, no site da Cnet Internet, preencher os campos com o CPF do titular e a cidade;

2. Após acessar a Área do Cliente, acesse o menu “Meu Extrato Financeiro”. Nessa página você encontrará uma lista. Basta encontrar o mês em atraso e gerar o novo boleto.

Caso seja necessário realizar uma negociação, entre em contato com as atendentes da Cnet Internet. O PagSeguro também oferece a alternativa de parcelamento.

Sim! Nós estamos preparados para lhe fornecer alguns produtos como: cabo de rede, conectores, fonte POE, roteador e outros. Além disso nós também possuímos alguns serviços a sua disposição como: mudança de lugar, religação, configuração e troca de senha do roteador e outros.

Clique aqui e baixe nossa tabela de produtos/serviços e seus valores.

Copyright © Cnet Internet | 2017

desenvolvido por AGÊNCIA TRESI